Notícias

BANCADA PROGRESSISTA E PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÕES ESTIVERAM EM AUDIÊNCIA COM O PREFEITO MUNICIPAL

Publicado em 09/10/2015 - 15:22
BANCADA PROGRESSISTA E PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÕES ESTIVERAM EM AUDIÊNCIA COM O PREFEITO MUNICIPAL

Os Vereadores da Bancada do PP e Presidentes de Associações Comunitárias, estiveram em audiência na manhã desta sexta feira (09/10) com o Prefeito Municipal o Secretario Do Desenvolvimento Rural, o propósito da Audiência foi de diremir dúvidas quanto a utilização das emendas parlamentares do Dep. Afonso Hamm destinadas para o nosso município para aquisição de patrulhas agrícolas para utilização das Associações Comunitárias indicadas pelos Vereadore da Bancada Progressista. Na oporunidade também se fez presente o Assessor do Deputado Afonso Hamm, Sr. Hiago Bichet, os representantes das Associações; Alex Goulart e Alvair Braga da Associação da Cox. do Fogo, Luis Carlos Gomes da Associação Dona Luiza do Passo do Maria Antonia 4º Distrito e Roberto de Matos e Miguel da Associação Cerro das Velhas no 5º Distrito.
Os Vereadores Arion Braga, Rubinho Vargas (Representado Pelo Assessor Dr. Roger Rosa), César Madri e Cristiano Aguiar representaram a Bancada Progressista e fizeram os questionamentos a Administração Municipal quanto a aquisição dos equipamentos, data da entrega e como se dará o regramento para utilização das patrulhas agrícolas pelas Associações contempladas.
Em resposta as indagações o Prefeito e o Secretário do Desenvolvimento responderam que as Patrulhas Agrícolas já foram adquiridas, faltando alguns detalhes para que então seja marcada a data para a entrega e quanto a normatização do uso pelas Associações vai depender de cada uma, pois há duas alternativas o comodato e o repasse direto para as Associações que neste caso seriam as responsáveis diretamente pelas despesas de uso e conservação das mesmas.
Os representantes das Associações,, após ouvirem os relatos,manifestaram-se a respeito do que foi colocado pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, no que tange a forma de uso da Patrulhas Agrícolas justificando de que no momento não seria possível firmar uma posição sem ouvir os demais membros das Associações contempladas. Sendo assim a Administração  ficará no aguardo do posicionamento das mesmas para então dar seguimento a parte burocrática e a posterior marcação da data para a  entrega das patrulhas.