O superintendente da CAIXA Anderson Possa juntamente com a Gerente de Clientes e Negócios Cristiane Cunha vieram a Canguçu para conversar e esclarecer algumas dúvidas sobre os condomínios Bela Vista I e II, quanto as invasões, trocas e vendas.
Anderson citou que, os condomínios Bela Vista I e II são um dos maiores do interior do Estado e que as famílias que foram beneficiadas após receberem o contrato tem 30 dias para realizar a mudança. Porém, até por demora da chegada do contrato houve oito invasões nestes condomínios, por pessoas de alta vulnerabilidade social e a CAIXA orienta que a Prefeitura Municipal converse com essas famílias para que saiam por conta própria e possam entregar os apartamentos a quem foi beneficiado. Caso contrário, os invasores não poderão mais participar de programas sociais e a ocorrência será encaminhada para o jurídico para reintegração de posses.
A CAIXA se dispôs a vir explicar a quem recorrer em cada situação, pois a várias unidades envolvidas: CAIXA Federal, Prefeitura Municipal, moradores, condomínio e a construtora, assim será realizada uma reunião com a Prefeitura e os síndicos que depois passaram as informações para o restante dos habitantes do prédio.
Sobre as vendas trata-se de crimes por parte de vendedores e compradores e quando houver denúncias de trocas, vendas e invasões é importante entrar em contato pela central de atendimento da CAIXA através do 08007216268.
Na reunião estavam presentes os Vereadores: Rubens Angelin de Vargas (PP), João Luis Mendes Sodré (PDT), César Madrid (PP) , Suplente Lessandro Bierhals (PSB) e o Secretário de Assistência Social Demaicon Peter.
Matéria: Antoniéla Fonseca (Estagiária de Jornalismo).