Durante a sessão de segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu recebeu a visita de voluntários da Casa da Acolhida Maria de Nazaré. Eles apresentaram a iniciativa, que oferece abrigo para pessoas que precisam de um lugar para ficar, especialmente aquelas com familiares internados no hospital e sem condições de hospedagem.
Localizada no bairro Fonseca, a Casa da Acolhida foi criada há um ano como parte de uma iniciativa da paróquia Nossa Senhora da Conceição. O espaço tem capacidade para até oito pessoas e atende moradores do interior do município e de outras cidades que acompanham parentes enfermos.
O encaminhamento para utilização do espaço é feito pela assistência social, e o trabalho é realizado por voluntários da igreja em benefício da comunidade. Entre eles, Maira Costa é a responsável pela organização do local. “Queremos divulgar a Casa para que as pessoas saibam que Canguçu tem um espaço de acolhimento”, explica.
“Os acolhidos ficam na Casa durante o dia e vão até o hospital para visitar seus familiares, especialmente os que estão na UTI. Eles se sentem em casa e cuidam do espaço com carinho. Para nós, é uma alegria poder acolhê-los”, acrescenta.
Liziane Stoelben / Assessoria de Imprensa