Sessão Solene homenageia destaques do ano em Canguçu

Publicado por Yasser Fonseca Hassan em 06/05/2024 - 10:25
Sessão Solene homenageia destaques do ano em Canguçu

Na última sexta-feira (03), a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene para entrega de honrarias aos homenageados do ano em Canguçu. O evento também foi parte da Semana Legislativa de 2024, que teve início na segunda-feira (29).

Além da entrega de premiações. o Presidente da casa, Silvio Neutzling, também direcionou a atenção às enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, e pediu que todos ajudassem com doações às famílias afetadas.

Por parte das homenagens, foram realizadas entregas de Moções de Louvor, Títulos de Cidadanias, Brasões do Município, Placas de Homenagem e Reconhecimento, Comenda Mérito Cultural Caa-Guassu e Comenda Mérito Esportivo e de Lazer Adão Jesus Marques Pereira – Jesus Pereira.

Confira abaixo os homenageados da noite.

Moções de Louvor:

MOÇÃO Nº 95/2023 – Moção de Louvor para Virginia Schmalfuss Janke - Professora orientadora da turma do 9º ano da E.E.E.F. Profª Maria Moraes Medeiros, localizada na Coxilha dos Campos, pelo o projeto “Horta na Escola – Vivenciando Práticas e Construindo Conhecimentos”, que participaram da etapa escolar da mostra científica estadual que tinha como tema em 2023 “sustentabilidade e tecnologia para transformar”.

MOÇÃO Nº 96/2023 - Moção de Louvor para Kamily do Amaral Wille - Aluna da turma do 9º ano da E.E.E.F. Profª Maria Moraes Medeiros, localizada na Coxilha dos Campos, pelo o projeto “Horta na Escola – Vivenciando Práticas e Construindo Conhecimentos”, que participaram da etapa escolar da mostra científica estadual que tinha como tema em 2023 “sustentabilidade e tecnologia para transformar”.

MOÇÃO Nº 97/2023 - Moção de Louvor para Raqueli Pereira Moraes - Aluna da turma do 9º ano da E.E.E.F. Profª Maria Moraes Medeiros, localizada na Coxilha dos Campos, pelo o projeto “Horta na Escola – Vivenciando Práticas e Construindo Conhecimentos”, que participaram da etapa escolar da mostra científica estadual que tinha como tema em 2023 “sustentabilidade e tecnologia para transformar”.

MOÇÃO Nº 99/2023 – Moção de Louvor para Dom Elcio Junior em reconhecimento a sua paixão pela arte de ensinar e compromisso com o desenvolvimento das crianças, e Direção da APAE por proporcionar oportunidades de expressão artística e inclusão social por meio da dança.

MOÇÃO Nº 106/2023 – Moção de Louvor para Diretores das Escolas do Campo de Canguçu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos educandários que estão à frente.

Títulos de Cidadania:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 435/2024 - Fica concedido Título de Cidadã Honorária Canguçuense para: LETÍCIA VOIGT DE OLIVEIRA CORREA, por sua destacada atuação em prol da cultura no Município de Canguçu.

DECRETO LEGISLATIVO Nº 429/2023 - Fica concedido Título de Cidadã Emérita para: MARIA REGINA DE SOUZA MENARÉ, pelos serviços prestados a comunidade canguçuense como taxista, desde 1996, sendo a primeira mulher taxista do município.

Brasões do Município:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 434/2024 - Fica concedido o Brasão do Município de Canguçu para: COLÉGIO FRANCISCANO NOSSA SENHORA APARECIDA (CFNSA) pela sua valorosa  atuação durante 90 anos, levando educação de altíssima qualidade aos seus alunos (as).

DECRETO LEGISLATIVO Nº 438/2024 - Fica concedido o Brasão do Município de Canguçu para: IGREJA  BATISTA CONSERVADORA DE CANGUÇU pelos seus relevantes e inestimáveis serviços  e ações levando a palavra de Deus aos lares de Canguçu, no ano em que completa seus  92 anos.

Placas de Homenagem e Reconhecimento:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 441/2024: Fica concedida Placa de Homenagem e Reconhecimento para:  ITALO FERREIRA DE LEON, biólogo e professor, doutorando do Programa de  Microbiologia e Parasitologia da UFPEL, tem aplicado seus conhecimentos em um  projeto importante sobre a doença de Chagas. Doença que é uma preocupação de  saúde pública em muitas regiões, e o trabalho de profissionais como o do  homenageado no Pronto Atendimento de Canguçu pode fazer uma grande diferença  na detecção precoce, tratamento e prevenção da doença.

Comenda Mérito Cultural Caa-Guassu:

DECRETO LEGISLATIVO Nº 436/2024 - Fica concedido a Comenda Mérito Cultural Caa-Guassu, para: GRUPO DE  JOVENS DANÇARINOS DO CTG SINUELO, por manterem viva a tradição e o trabalho  realizado com crianças dentro da entidade e receber importantíssimo prêmio de cunho  internacional, onde tinham várias manifestações do exterior e do Brasil, levando o  nome de Canguçu.

Comenda Mérito Esportivo e de Lazer Jesus Marques Pereira - Jesus Pereira: