Câmara realiza Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Publicado por Luiz Guilherme Helwig Almeida em 15/03/2024 - 09:24
Câmara realiza Sessão Solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Na quarta-feira, dia 13, uma Sessão Solene marcou as celebrações do Dia Internacional da Mulher. Durante o ato, além da manifestação dos vereadores, quatro palestrantes falaram ao público.

Na abertura da Sessão, a pastora Fabiane Schmidt ressaltou a importância das mulheres na sociedade, destacando as lutas e conquistas femininas ao longo dos tempos.Em sequência, Sandra Penning, advogada e professora falou sobre as dificuldades e resistências femininas na história, bem como traçou a perspectiva do futuro acerca do tema.

A terceira palestrante foi a empresária e psicóloga, Sônia Neuenfeld Pegoraro. Na sua fala, destacou o poder feminino e as questões que envolvem a formação e inserção das mulheres na sociedade. Ao finalizar o ciclo de palestras, a psicóloga Patrícia Cavalheiro, discorreu sobre as mulheres na contemporaneidade e elencou a construção e definição do “ser mulher”.

Durante a Sessão, estiveram presentes os vereadores Jardel Oliveira (PSDB), Arion Braga (PROGRESSISTAS), Carlos Eduardo Martins (PROGRESSISTAS), Luciara Lira (MDB), Eloísa Fraga (PT), Milena Wahast (MDB), Ildo Venzke (MDB) e Marcelo Maron (PRD).

Suplentes tomam posse no Legislativo

Nos dias que antecederam a Sessão Solene, coincidindo com a Semana da Mulher, três vereadoras suplentes tomaram posse na Câmara.

A vereadora Eloísa Fraga (PT), foi empossada no lugar de Iasmin Roloff (PT), que está em licença de saúde.  Na bancada do MDB, assumiram as suplentes Luciara Lira (MDB) e Milena Wahast (MDB).