Durante a sessão plenária de segunda-feira (25), aconteceu o ato de posse do 1° suplente do Partido dos Trabalhadores (PT). Adilson Schuch assumiu a titularidade do mandato, passando a ocupar a cadeira da Vereadora Iasmin Roloff Rutz (PT) que precisou se licenciar devido a problemas de saúde.
Schuch é agricultor, atua como dirigente estadual do partido, já concorreu outras três vezes ao legislativo e se declara militante do partido desde 1994. O então vereador possuí uma trajetória de atuação política em defesa da agricultura familiar camponesa. Em 1998, Adilson ajudou a implementar políticas públicas no município, como a experiência piloto de Pronaf Investimento e Custeio, habitação rural e Luz Para Todos.
“Vai ser uma experiência importante de convivência e aprendizado dentro da Câmara. Venho de uma atuação dentro dos movimentos sociais, e agora, estar como vereador é outra realidade. Vou construir neste período uma relação positiva com todas as bancadas. Irei procurar fazer encaminhamentos nas lutas históricas que já temos", define o parlamentar.