Notícias

Câmara promove reunião com diretores das escolas municipais para dialogar sobre começo do ano letivo

Publicado em 23/02/2021 - 12:47
Câmara promove reunião com diretores das escolas municipais para dialogar sobre começo do ano letivo

Na segunda-feira (22), uma reunião promovida pela Comissão Especial – criada para debater o déficit pedagógico provocado pela pandemia de covid-19 – pautou a retomada do ano letivo de 2021. O encontro foi combinado na reunião anterior da comissão e, desta vez, foram convidados os diretores das escolas do município para a conversa.

 

Os gestores trouxeram suas colocações em relação as diferentes realidades existentes nas localidades de suas escolas, foram lembradas as situações de convivências diárias entre os alunos que podem vir a acarretar em contato pessoal, e por consequência disso, dificultar o distanciamento exigido pelas normas de controle epidemiológico.

 

A vacinação dos profissionais das escolas foi debatida como prioridade e outra preocupação demonstrada, por alguns vereadores e membros do fórum, foi a necessidade da existência de uma pessoa específica para auxiliar no monitoramento dos alunos, para que sejam mantidos os cuidados sanitários adequados.

 

De acordo com os presentes, uma forma de prevenção é, logo na chegada, momento em que o aluno entra no transporte, ser realizada a aferição de temperatura para que não sejam contaminadas as demais pessoas presentes no ônibus.

 

O coordenador do Fórum de Gestores de Canguçu, Elisnei Coutinho Pires, fez considerações do quanto é importante reconhecer o trabalho dos profissionais atuantes nas escolas e concordou com o diretor da EMEF São João Batista de La Salle, José Luiz Cunha, que se posicionou contrário a padronização do ensino pedagógico, propondo que cada escola tenha um plano específico com as devidas peculiaridades individuais das instituições.

 

Estiveram presentes os vereadores Cesar Madrid (Progressista), Diego Wolter (MDB), Eduardo Martins (Progressista), Emerson Machado (PTB), representante da Iasmin Roloff (PT) e Jardel Oliveira (PSDB).