Notícias

Comissão Especial reúne representantes da Secretaria de Educação para debater o déficit pedagógico

Publicado em 18/02/2021 - 19:10
Comissão Especial reúne representantes da Secretaria de Educação para debater o déficit pedagógico

Na manhã de hoje (18), reuniram-se na Sala de Sessões Joaquim de Deus Nunes membros da Comissão Especial de Educação e convidados para debater o déficit pedagógico provocado no ensino em razão da pandemia de covid-19. Os principais pontos foram a organização das escolas para o retorno do ano letivo e as dificuldades que serão enfrentadas na contenção do vírus entre os alunos.


O Secretário de Educação, Esportes e Cultura, Cledemir de Oliveira Gonçalves se fez presente, bem como a coordenadora do núcleo pedagógico, Lauceni Lourenço, coordenadora de educação especial, Joseane Dittgen, coordenadora pedagógica das dificuldades de aprendizagem, Tamires Goulart e a coordenadora de educação infantil, Fabiane Machado.


O vereador Diego Wolter (MDB) conduziu a conversa enfatizando que a Câmara está à disposição sempre que os representantes da educação desejarem dialogar com o poder legislativo. Nesse cenário, foram alinhadas algumas estratégias, propostas novas ideias para monitoramento de transporte escolar e demandas das escolas.


No momento, foram escutados os pareceres de todos os presentes em relação a organização da possível retomada das aulas presenciais que deve obedecer aos protocolos sanitários estabelecidos pelo governo estadual. Uma das principais preocupações levantada está relacionada à higienização dos alunos enquanto presentes em sala de aula.


Foi informado na reunião que a carga horária será reduzida e os alunos de pré-escola ainda não deverão retornar presencialmente no mês de março. De acordo com a coordenadora do núcleo pedagógico, as escolas acolherão alunos que por ventura venham a apresentar algum sintoma de covid-19 em um ambiente restrito a fim de serem encaminhados às famílias e profissionais de saúde.


Ambos os presentes se mostraram receptivos às novas ideias e, a partir de agora, cabe ao município dar andamento nos planejamentos das atividades e estabelecer os próximos passos.