Notícias

Vereadores realizam reunião com a CORSAN em Porto Alegre

Publicado por Lucas Beletti da Silva em 18/01/2021 - 10:32
Vereadores realizam reunião com a CORSAN em Porto Alegre

Na quarta-feira (13), em reunião na sede da CORSAN em Porto Alegre, os vereadores Arion Braga (Progressista), Diego Wolter (MDB), Eduardo Martins (Progressista), Emerson Machado (PTB), Iasmin Roloff (PT), Ildo Venzke (MDB), Jardel Souza de Oliveira (PSDB), Oraci Teixeira (PSB), Ubiratan Rodrigues (Progressista) apresentaram os principais problemas enfrentados pela comunidade canguçuense em relação ao abastecimento de água.

 

Ambos os presentes manifestaram suas colocações e pedidos ao Diretor de expansão, Júlio Hofer, Superintendente regional, Mario Augusto, e Secretário Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, que se mostraram receptivos às solicitações. O prefeito municipal Vinicius Pegoraro (MDB), o Deputado Estadual Pedro Pereira (PSDB) e assessor do Deputado Federal Lucas Redecker (PSDB) também estiveram presentes.

 

Durante o encontro, foram levantados os termos atuais estabelecidos entre o município e a empresa que informou necessitar de novo contrato para elaboração dos pontos que ainda não são solicitados no vigente. Para isso, ficou estabelecido que no dia 8 de fevereiro os representantes da companhia deverão visitar o município a fim de tratar dos novos termos e traçar um cronograma das atividades e obras a serem realizadas em Canguçu.

 

Uma das melhorias pautadas pela empresa foi o comprometimento em atender de forma mais rápida as demandas da população, a instalação de nova caixa d’água na parte mais alta da cidade, troca dos encanamentos antigos e a construção de nova represa no Arroio Pantanoso – 2º distrito - que tem previsão para daqui há dois anos.

 

O vereador Diego Wolter (MDB) informou que “tratamos de alguns assuntos extremamente importante para nossa comunidade, começamos nossa pauta por reforçar algumas ações imediatas, onde a Corsan assumiu o compromisso conosco de apresentar um plano de trabalho de reestruturação da empresa em nossa cidade” e completou "cobramos bastante e permaneceremos à disposição para poder auxiliar a todos dentro da Câmara de Vereadores”.

 

Além dele, o vereador Jardel Oliveira (PSDB) ressaltou "é urgente que o município chegue a um denominador junto com a CORSAN. Enquanto isso não houver, quem sofre é a população. Mas vamos cumprir com o que nos comprometemos, enfrentar os problemas que a anos são recorrentes".