A Câmara Municipal de Canguçu realizou uma audiência pública na última quinta-feira, dia 28/11, a fim de debater sobre o pacote de reestruturação do funcionalismo público estadual, o proponente da Audiência foi o Vereador Erroldisnei Borges de Borges que acredita que o Pacote de Reestruturação do Funcionalismo Público Estadual encaminhado pelo governador Eduardo Leite para a Assembléia Legislativa prejudica e retira direitos fundamentais dos servidores. O assessor do vereador Erroldisnei, Cleider da Cunha Menegoni, apresentou os principais pontos do pacote à comunidade que se fez presente e o plenário ficou cheio de professores, pais, alunos, servidores estaduais e municipais, servidores da casa legislativa e público em geral.
Alguns representantes de entidades ligadas aos movimentos sindicalistas apresentaram, em suas falas, repúdio à atitude do governador. A representante do CPERS regional, Carla Cassal e Celis Madrid, presidente do SIMCA enfatizaram a importância do apoio da Câmara para a luta dos servidores. Os vereadores demonstraram apoio e reafirmaram que vão cobrar dos representantes de seus partidos, na assembléia legislativa, que votem contra esse pacote.
Após o término da audiência, o público se dirigiu para uma passeata que saiu da frente da Câmara até o Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida com gritos de ordem que foram apoiados pelos lojistas que saíram para a rua prestigiar o ato.
Confira mais fotos nas nossas redes sociais: https://www.facebook.com/camaracangucu/?ref=aymt_homepage_panel&eid=ARBBAkepiM1RWESKcn8XqQIhuWhigN6lude4Wq__SgoKsc-jPT39OEvhKmSlGk5P-JA5lcMfW0MFXzab