Na próxima sessão solene, o atleta canguçuense Juliano de Moura Mota (Blade) será homenageado pela Câmara de Vereadores com uma comenda de mérito esportivo e lazer.
A indicação foi feita pelo vereador e vice-presidente do Legislativo, João Durão, do Republicanos. De acordo com o vereador, sua admiração pelo atleta foi crescendo a medida que foi conhecendo e percebendo o seu esforço para conquistar mais títulos.
— Precisamos valorizar e apoiar nossos atletas locais. O Juliano já carregou o nome do Município por todo o país. — explica João — Conheci o Blade quando ele estava buscando apoio para competir em Las Vegas.
No mês passado, o atleta canguçuense Juliano Blade esteve no Rio de Janeiro participando do Lifting in Rio – Campeonato Brasileiro de Supino e Terra. Longe de casa, Blade conquistou o título brasileiro e comemorou a vitória na competição organizada pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).
Blade sagrou-se recentemente campeão na Copa do Mundo de Levantamento Terra de Peso WABDL (World Association of Benchers and Deadliftres) 2019, que ocorreu na cidade de Caxias do Sul. Juliano levantou 240 kg, considerado um dos melhores do Brasil, o canguçuense agora se prepara para participar de mais uma etapa da competição que ocorrerá em Las Vegas/USA, entre os dias 15 e 22 de novembro.
CONHEÇA MELHOR JULIANO MOTA, O BLADE:
Juliano de Moura Mota nasceu em 06 de agosto de 1983, na cidade de Canguçu, iniciou na carreira esportiva por acaso no ano de 2015, através de uma brincadeira na academia, onde praticou o levantamento terra, gostou e se interessou em participar de campeonatos, atualmente possui vários títulos e diversas participações em campeonatos representando o Município:
- 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Supino, Levantamento Terra e Pursh & Pull, na categoria 67 kg, na cidade de Caxias do sul, no ano de 2016
- 1° lugar na categoria Levantamento Terra – masculino – ate 65 kg, na cidade de Não Me Toque, no Alto do Jacuí,
- 1° lugar em Veranópolis, em sua categoria;
- 1° lugar no Uruguai, em sua categoria, no ano de 2016;
- 1° lugar do Rio Grande do Sul, em 2017;
- 1° lugar em Bagé, na sua categoria, no ano de 2018;
- 1° lugar no Campeonato de Power Bíceps Categoria 67 kg, no evento Arnold Classic South América, realizado na cidade de São Paulo, em 13 de abril de 2019;
- 1° lugar no Campeonato Brasileiro de Supino, Levantamento Terra e Pursh & Pull, na categoria 75 kg, na cidade de Caxias do sul, no ano de 2019;
- 1° lugar no Rio de Janeiro, na sua categoria, no ano de 2019;