Notícias

Presidente Marcelo Maron assume a Prefeitura por 3 dias

Publicado em 25/09/2019 - 10:28
Presidente Marcelo Maron assume a Prefeitura por 3 dias

Na segunda-feira (23), o Presidente da Câmara de Vereadores Marcelo Maron (PTB), assumiu interinamente a Prefeitura de Canguçu em substituição ao Prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) e o vice Professor Fininho (MDB), que viajaram em missão oficial a Brasília. 

Maron ficará no cargo durante três dias. O vice-presidente do Legislativo João Durão responde pela Câmara nestes três dias. A primeira atividade na agenda do prefeito em exercício foi acompanhar a abertura da 5ª Conferência Municipal da Segurança Alimentar, que aconteceu no Cine Teatro. 

Durante o ato de transmissão de cargo, Maron destacou seu compromisso em manter todos os serviços funcionando. “O município não pode parar.”, argumenta.

— É um compromisso muito grande e uma prova de confiança. Continuamos o trabalho buscando o crescimento do Município. — explica Marcelo — Não adianta os partidos políticos ficarem brigando e a população ficar à margem disto. A população vem em primeiro lugar, e nós temos o compromisso de buscar as melhorias e dar o suporte necessário para ela, seja na educação, na saúde ou na segurança.

 

O PODER EXECUTIVO E O LEGISLATIVO

Para o presidente, os dois poderes são independentes, mas harmônicos entre si. “Eles se conversam”. Maron argumenta a importância dos dois poderes para o desenvolvimento do Município.

“Tem que haver uma sincronia entre eles, porque tudo que o Executivo faz, vai para a Câmara, e ela precisa aprovar ou rejeitar; Eles não são detentores do poder, mas os braços do povo, que pagam a manutenção da máquina com os impostos.” explica.

 

POSSÍVEL CANDIDATURA A PREFEITO

Questionado se vislumbrava uma candidatura para prefeito em 2020, Maron destacou que o partido vêm construindo a confiança com a comunidade, e que independente de concorrer na majoritária ou com a construção de coligações, seu nome está disponível ao partido. 

— Cheguei a presidência da Câmara, por um conjunto de fatores, e assumi o compromisso de chefiar o Legislativo. Hoje me sinto preparado para tudo. E tudo tem ocorrido de forma tranquila e natural. — completa Marcelo, orgulhoso com a experiência.

O presidente ainda destacou o sentimento de orgulho em alcançar o posto, ainda que por um breve período. 

— Por reconhecimento do meu trabalho e do meu caráter, surgiu a oportunidade de assumir como prefeito. Vamos honrar e mostrar que somos merecedores, e que de forma alguma queremos desapontar a comunidade que tem essa confiança em nós.