A Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Ordinária na manhã de ontem às 9hrs. A reunião contou com a presença do Diretor Geral do projeto O Escritório – Prestação de Serviços Burocráticos, Sr. Laureano Al Alam Neto que apresentou sua ideia de prestação de serviço, de desburocratização, para os vereadores.
Com a sequência da reunião foi apreciada e votada a mensagem executiva nº 15/2017, que tinha como objetivo “Autorizar o poder executivo Municipal a contratar, temporária e emergencialmente, pessoal para escolas municipais.”
Na discussão da matéria o vereador Augusto Cesar Bitencourt Madrid – PP, defendeu que os professores buscaram se qualificar para prestar o concurso em vigência, assim fazendo por merecer a possibilidade de trabalhar na educação municipal, por isto Madrid apresentou emenda modificativa que foi derrotada em plenário visando que os contratos fossem chamados conforme a ordem de classificação do concurso.
Em seguida o Vereador Cristiano Aguiar Dias - PP posicionou-se contrario a emenda apresentada pelo vereador Madrid, alegando que fazendo à chamada dos contratos obdecendo a classificação do concurso, tiraria dos recém formados a oportunidade de ingressarem neste mercado.
Ao final da discussão o projeto do executivo foi aprovado em redação final que dispõe, pontuação não apenas por titulo, mas também disponibiliza pontuação pela classificação do concorrente no concurso.
Encerrando-se a Sessão foram apreciadas e aprovadas todas as matérias que constavam na ordem do dia.
Rodrigo Fonseca
Diretor de Comunicação