A Câmara Municipal de Vereadores realizou Sessão Ordinária na manhã de ontem às 9hrs , no Plenário João de Deus. A reunião contou com a presença do Secretário de Educação, Esportes e Cultura Cledemir Gonçalves de Oliveira e o Diretor Geral Diego Wolter.
Durante sua fala Cledemir explicou que comandará sua secretaria ouvindo a todos, selecionando idéias validas e que acrescentem no desenvolvimento da educação em nosso município, para isso conta com a participação dos diretores das escolas os quais serão o braço direito de sua gestão.
Questionado pelo vereador Erroldisnei Borges (PT) de como realizaria a conciliação do número de professores que hoje é inferior ao número de turmas, o secretário Cledemir revelou que reunirá as turmas que possuam numero reduzido de alunos.
Nas Comunicações estavam os vereadores Carlos Eduardo Martins “Dudu” (PTB), Augusto Cesar da Silva (PSB) e Adolfo Neutzling Griep (PMDB).
Na tribuna utilizando o tempo cedido pelo vereador Adolfinho, Newitom Noremberg (PDT), ressaltou a necessidade de ser implementada uma CPI junto a administração do Hospital de Caridade de Canguçu, proposta que teve o apoio do Vereador Marcelo Maron (PTB).
Para Maron a comunidade merece e precisa saber o real destino de suas doações, isto por que hoje a instituição HCC esta em completo descrédito perante a população, e o motivo para que isso ocorra é a intransparência de sua administração,comenta.
Usando o tempo de líder partidário o vereador Silvio Neutzling “Vinho” (PMDB), posicionou-se contrario a implementação de uma CPI, para ele esta não trará beneficio para nosso Hospital, pois demandaria de um investimento muito elevado.
Encaminhando-se para o termino da sessão, foram apreciadas e aprovadas todas as matérias que constavam na ordem do dia.
Rodrigo Fonseca
Diretor de Comunicação