A Câmara Municipal de Vereadores realizou audiência publica destinada a apresentação da situação financeira enfrentada pelo Hospital de Caridade de Canguçu (HHC), a qual teve inicio às 9hrs do dia (17), nas dependências do Cine Teatro de 27 de Julho.
Esteve à frente dos trabalhos o vereador presidente João Durão (PRB), contou também com a presença dos deputados estaduais Sergio Peres (PRB), Catarina (PSB), Zé Nunes (PT).
Durante o evento o gestor do HCC Regis Silva, explanou acerca das dificuldades enfrentadas pelo Hospital de Canguçu, sendo que a maior delas encontrasse no pagamento da folha salarial, que gira em aproximados 480 mil mensais.
Outro ponto critico abordado por Silva, é a conciliação entre receitas e despesas, onde a receita se aproxima 1,1 mi enquanto as despesas estão na casa de 1,45 mi.
Sendo que aproximados 370 mil são destinado a terceirização de serviços médicos, acarretando em um déficit mensal de aproximados 350 mil.
No final de sua participação, Regis cobrou dos representantes do estado, que se empenhassem na luta para que haja uma atualização na tabela SUS que hoje encontrasse com uma grande defasagem, o que daria ao Hospital uma possibilidade de sobrevida financeira.
Com o entendimento de todos ficou definido o retorno de Regis junto a Câmara no dia 08 de Fevereiro, para mais informações.
Matéria: Rodrigo Fonseca
Diretor de Comunicação