Notícias

Secretário de Desenvolvimento Rural debate sobre as estradas, pontes e corredores no município de Canguçu

Publicado em 30/08/2016 - 10:34
Secretário de Desenvolvimento Rural debate sobre as estradas, pontes e corredores no município de Canguçu

Devido ao convite do Vereador Cristiano Aguiar (PP) o Secretário de Desenvolvimento Rural Cleider da Cunha Menegoni juntamente ao Diretor do Departamento de Infraestrutura Dionatan Schiavon compareceram na Sessão Ordinária de segunda-feira (29/08) para falar sobre as estradas e corredores municipais, além do serviço executado por parte da Secretaria no interior do município.

Então, Menegoni mencionou que 80% das estradas e corredores de Canguçu são atendidas e o restante equivalente a 20% as máquinas estão se deslocando para poder atender a toda demanda. Também, pretendem aumentar o número de cascalheiras através de licitações realizadas pelo Executivo, atualmente há uma cascalheira que está colocando o material e fazendo os reparos na estrada do Ibra, próximo a antiga residência do Diniz Cardoso. Quanto aos corredores, foram feitos no 1º distrito do Remanso, Santa Clara e Aires Alegra, no 2º distrito nos Dois Irmãos e Costa do Arroio Grande e no 3º distrito no corredor dos Ribeiros.

Os Vereadores em suas falas questionaram sobre as pontes municipais principalmente no 5º distrito, bem como na Cordilheira a ponte que liga o Atimar Tessmann e Capoeira, em resposta o Secretário afirmou que o Governo Municipal solicitou recurso para a construção de 19 pontes de concreto, das quais o Governo Federal aprovou 14, assim no 5º distrito Colônia Palma a ponte está em fase final, há mais duas que serão feitas no distrito a da Cordilheira também será construída de concreto e no Alto da Cruz três pontes estão em manutenção.

Sobre as condições de trabalho segundo os mesmos não há falta de diesel e possuem mais de 3.000 itens de peças registradas para manutenção e querem adquirir seis roçadeiras hidráulicas, mas as equipes, já têm um trator e uma plaina e algumas já possuem roçadeira.

Aos questionamentos sobre os zeladores chamados recentemente que fizeram o concurso de 2012, há um zelador para cada distrito, com exceção do 1º distrito, pois o mesmo desistiu da vaga.

Matéria: Antoniéla Fonseca (Estagiária de Jornalismo).