Na próxima quinta feira, o Presidente da Câmara, Ver. Arion Braga (PP) juntamente com os Vereadores, Carlos Alberto Vargas da Silva (PP) e Augusto César Silva (PSB) e o representante da OAB local Dr. Arlei Idiarte Leal, estarão na Capital do Estado em audiências em órgãos da segurança pública do Estado.
Na Secretaria Estadual da Segurança Pública, será solicitado mais efetivo para Canguçu, o retorno do plantão 24/72 e ainda um aporte maior de material necessário para a realização das atividades afins, tanto para a Delegacia local quanto para a Brigada Militar. No Tribunal de Justiça, será encaminhada solicitação de mais servidores para o poder judiciário local e a nomeação de um Juiz para a 2ª Vara Judicial da Comarca de Canguçu e na Defensoria Pública Estadual também será gestionada a nomeação de um Defensor Público para o município.
Na questão da Defensoria Pública, o Presidente justifica a necessidade com urgência da nomeação do Defensor Público, já que se houver uma necessidade de acionar o Estado para a aquisição de remédios ou intervenções cirúrgicas ou qualquer outro procedimento relacionado a necessidade premente da nossa população, não tem o Defensor para agilizar a ação.