Notícias

Arquiteta e Urbanista Marcela Schuch Borges recebe Titulo de Cidadã Canguçuense

Publicado em 13/07/2016 - 10:12
Arquiteta e Urbanista Marcela Schuch Borges recebe Titulo de Cidadã Canguçuense

A mensagem Legislativa N° 037/2016 de autoria do Vereador Wendel Dionata Mota Vilela (PTB) foi aprovada na Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/07) na Câmara de Vereadores por unanimidade, que concede Título de Cidadã Canguçuense para: Marcela Schuch Borges, visto que a homenageada vem colaborando significativamente para o desenvolvimento do município, estando integrada a comunidade canguçuense.

Marcela é natural de Pelotas, mas possui família em Canguçu e Piratini, formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Pelotas em 2004, começou as atividades profissionais em Pelotas e em 2008 mudou-se para Canguçu, onde foi contratada para o cargo de arquiteta e urbanista na Prefeitura Municipal, em que atuou por dois anos na Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, tendo entre seus projetos: ampliação do prédio da PCM, reforma e ampliação da APAE, Centro Comunitário da Comunidade Quilombolas (Cerro das Velhas), Sede da ONG Amigos de Morena Flor, reforma e fechamento da quadra da E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, Espaço multi-uso na E.M.E.F. Irmã Maria Firmina Simon, cobertura da quadra poliesportiva da E.M.E.F. São Luíz Gonzaga, cobertura da quadra poliesportiva da E.M.E.F. Oscar Fonseca da Silva, cobertura da quadra poliesportiva da E.M.E.F. Santo Ângelo, cobertura da quadra poliesportiva da E.M.E.F. Santa Maria, Centro de Eventos, Centro de Fogo,reforma e ampliação UBS Armada, reforma e ampliação UBS Diogo Machado da Fonseca, reforma e ampliação UBS Triângulo, reforma e ampliação UBS Rincão dos Maias, reforma e ampliação UBS Vila Nova, além de outras atividades de menor porte.

No ano de 2011, viaja para Brasília, de onde retorna com o projeto da UPA aprovado pelo Ministério da Saúde.

Desde sua chegada em Canguçu, juntamente ao seu esposo também arquiteto Cristian Iribarrem Lemos, atua em um escritório de projetos chamado “Caza Arquitetura”, o qual destaca-se na área de loteamento e projetos de grande porte, desenvolvendo as atividades como profissional liberal e também com empresa registrada no município.

Matéria: Antoniéla Fonseca (Estagiária de Jornalismo).