Notícias

MUNICÍPIO DE CANGUÇU DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS PERDAS NA AGRICULTURA

Publicado em 25/04/2016 - 11:31
MUNICÍPIO DE CANGUÇU DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AS PERDAS NA AGRICULTURA

Na quinta-feira (21/04) o Prefeito de Canguçu Gerson Cardoso Nunes juntamente aos demais prefeitos da Zona Sul fizeram uma reunião para discutir sobre a agricultura, em que muitos municípios já decretaram estado de emergencia devido as perdas na lavoura, dentre eles foram os vizinhos: Santa Vitória do Palmar, Arroio Grande, Herval e Chuí .

Assim, na manhã nesta segunda-feira (25/04) às 10 horas no Gabinete do Prefeito foi assinado o decreto de emergência na área da agricultura, com base nos dados fornecidos pela Emater contendo as perdas nas lavouras, causadas pelo excesso de chuva no município.

Segundo SMDR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural) nos últimos 30 dias foram registrados cerca de 400 milímetros de chuva. E conforme a Emater alerta os prejuizos na produção de chuva serão de R$ 28,5 milhões, visto que foram atingidos de 30% a 50% de uma área de 36 mil hectares destinadas ao soja, e em tona Zona Sul as perdas somam R$ 400 milhões.

Os prefeitos da Zona Sul terão uma reunião, juntamente com o Secretário Estadual da Agricultura Ernani Polo, visando formar uma comitiva para ir na próxima semana a Porto Alegre, onde irão tratar sobre este assunto com o Governador do Estado José Ivo Sartori.

 

Matéria: Antoniéla Fonseca (Estagiária de Jornalismo).