Os Vereadores, César Madri (PP), Ver. Aparício (PMDB) e Ver.Cledemir Gonçalves (PSDB) acompanhados do representante do COREDE/SUL EX Prefeito Cássio Mota, estiveram participando de uma audiencia pública, promovida pela Câmara Municipal de Morro Redondo tratando de assuntos relacionados a Coperativa Cosulati, em especial da Unidade de abate de frangoslocalizada na cidade de Morror Redondo. A Audencia Pública, contou com uma grande participaçãode produtores, empregados e associados da cooperativa, além de autoridades do legislativo e do executivo da região onde a Cosulati tem atuação.
Em debate a situação da Cooperativa que levou a paralização das atividades na unidade de abatedouro de aves localizada na cidade de Morro Redondo a qual foi explicada por um dos Diretores da Cooperativa, Jonas Raguzoni que em uma explanação acompanhada por demonstração em vídeo, que durou cerca de uma hora deixou claro as dificuldades financeiras da Cooperativa diante do comportamento da economia de nosso País e que toda a Diretoria esta trabalhando na busca de soluções para retomar as atividades da cooperativa.
Após sua explanação o Diretor foi questionado por uma Comissão de Produtores,com diversas perguntas, as quais respondeu as que pode responder e outras omitiu-se dizendo que as mesma não estava sobre a sua alçada.Ao final da Audiência, que teve momentos tensos onde produtores demonstraram seu descontentamento com a atual situação, porque passam por dificuldades financeiras e ainda a dúvida quanto ao seguimento da Cooperativa.
No encerramento foi lido pelo representante dos produtores um documento com sugestões e solicitações da Comissão o qual foi entregue ao Diretor Jonas Raguzoni , para que seja levado a Presidência da Cooperativa.