Durante a Sessão Ordinária da quinta-feira(13/08) na Câmara Vereadores, os profissionais da educação, tais como diretores, professores e funcionários estiveram presentes para falar sobre o movimento em favor da educação, que está acontecendo esta semana, com início dia 10 até sexta feira 14 de agosto com encerramento às 14 horas com uma caminhada pelo centro da cidade.
Os representantes da classe que falaram sobre suas reivindicações e apresentaram uma carta com as propostas foram o Diretor da E.M.E.F. Dom Pedro II Rosalvo de Jesus, Diretor da E.M.E.F. São Luis Gonzaga Sérgio e Professor da E.M.E.F. Castelo Branco Diego Roman, eles falaram que a mobilização tem como preocupação a falta de repasses dos governos estadual e federal, a baixa arrecadação municipal, problemas com o repasse para o transporte escolar, a falta de concursados na secretaria, tal como a baixa remuneração, a falta de recursos humanos nas escolas, o não pagamento do piso do magistério, entre outas causas.
Os líderes de Bancadas Vereadores: Marcus Vinicíus Pegoraro (PMDB), César Silva (PSB), Erroldisnei Borges (PT), Cledemir Gonçalves (PSDB), Neviton Nornberg (PDT) e Cristiano Aguiar (PP) todos em sua fala afirmaram apoiar o movimento e ser parceiros em levar a causa para os deputados, a Assembléia e demais órgãos federais.
Matéria: Antoniéla Theil Fonseca (Estagiária de Jornalismo).