Na Audiência Pública de ontem (18/05) sobre as constantes quedas de energia elétrica e a viabilidade de maiores investimentos da CEEE na região sul, estiveram presentes o Gerente Regional da CEEE de Pelotas Sérgio Abreu, os Engenheiros elétricos Paulo Renato Soares e Carlos Eduardo Ferreira Raposo, também o técnico em eletrotécnica Rogimar Rêgo.
A audiência foi proposta pelo Vereador Ailto de Melo que pediu esclarecimentos aos problemas do munícipio em relação a falta de energia elétrica e sobre as melhorias que deveriam ser feitas, após o Deputado Estadual Pedro Pereira em seu discurso mostrou ser parceiro na causa, e disse que o governo do Estado iria ajudar no que pudesse.
Os representantes da CEEE falam sobre a subestação que será construída nos municípios de Morro Redondo e Piratini que ajudará a abastecer a cidade de Canguçu. Também, destaca que os problemas de queda de energia elétrica no interior muitas vezes são causados pela vegetação, como o caso de árvores próximas das redes elétricas. O gerente regional Sérgio Abreu garante que as melhorias serão feitas, e que em abril deste ano já atendeu a cerca de 620 serviços comerciais e até a metade de maio foram 415 atendimentos e a expectativa é aumentar cada vez mais.
Então, foi passada a palavra para a plateia em que as pessoas pudessem fazer suas reclamações e esclarecer suas dúvidas. Após, foi sugerido que se anotasse todas as solicitações e que o Vereador proponente da audiência Ver. Aparício (PMDB) encaminha-se para a CEEE, para que possam analisar cada caso e dar uma resposta para cada um deles. E no caso de atendimento a população foi solicitada para que entrasse em contato pelo número 0800, ou enviasse um torpedo para este mesmo número com seu pedido.
Reportagem: Antoniéla Fonseca (Estagiária de Jornalismo).