Por convite do Presidente vereador Arion Braga, através do requerimento nº 118\2014 estiveram presentes na sessão ordinária desta quinta feira (10) a Secretária Municipal de Saúde, Luciane Bastos e o Gestor do Hospital de Canguçu, Luis Roberto Boemeke. A secretaria, na oportunidade, respondeu algumas questões feitas por Arion Braga sobre o número de atendimentos nos postos do interior, principalmente no 3º e 5º distrito, que hoje está limitado a dez atendimentos por dia, o horário que são realizados estes atendimentos e sobre a Unidade Móvel. Luciane Bastos salientou as inovações implementadas na área, explanando as formas de atuação e a dificuldade enfrentada na contratação de médicos. Disse também que o município foi contemplado com o Programa Mais Médicos, mas que por determinação legal somente podem atender na Atenção Básica.
- A Unidade Móvel em nenhum momento de 2013 esteve parada somente mudou a lógica de atendimento porque ela funciona como uma unidade básica de saúde – disse, Luciane.
Já Beto Boemeke salientou que neste momento esta ocorrendo uma transição com vistas a devolução do hospital pelo executivo para gestão da associação.