A Comissão de Finanças, Economia, Orçamento, Planejamento, Fiscalização, Controle, Tributação, Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu (CMVC) promoveu uma importante reunião com autoridades ligadas à área da educação e à gestão pública do município.
A comissão é composta pelos vereadores Adilson Oliveira Schuch (PT), Darci Ropke (PP), Emerson Henzel Machado (PSDB), Marcelo Romig Maron (PL), Mauro Renã dos Reis Silveira (MDB) e Rubens Angelin de Vargas (PSD). Durante o encontro, os parlamentares presentes apresentaram perguntas, comentários e questionamentos aos convidados, buscando esclarecimentos e possíveis soluções para as demandas apresentadas.
Estiveram presentes na reunião a secretária municipal de educação e esportes, Ana Cristina de Oliveira; o presidente do Fórum de Gestores, Elisnei Pires; o coordenador do Conselho de Educação, Andrio Aguir; o presidente do Controle Interno, Leandro Blass; e a coordenadora do Conselho Tutelar, Ilana Klug Da Silva.
Na área da educação, a secretária Ana Cristina demonstrou preocupação com a dificuldade em manter profissionais na rede municipal. Ela destacou que muitos convocados não têm assumido os cargos, o que pode comprometer o andamento do ano letivo. Apesar disso, reforçou que o Executivo não tem intenção de fechar escolas.
Dada a relevância do tema, os demais vereadores também participaram da reunião, que teve duração aproximada de quatro horas. Além dos membros da comissão já citados, estiveram presentes os vereadores Diego Wolter (MDB), Jardel Oliveira (Progressistas), Maica Tainara (PT), Márcio Schwartz (Progressitas), Paulo Bauer (MDB) e Ritiéli Sampaio (Republicanos).
Liziane Stoelben / Assessoria de Imprensa