Desde o dia 1º de janeiro, o vereador Adilson de Oliveira Schuch foi empossado como vereador da 19ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu (CMVC).
Schuch é agricultor, formado em Gestão Pública, atuou como dirigente estadual do partido, já concorreu outras três vezes ao Legislativo e se declara militante de seu partido desde 1994. O vereador possui uma trajetória de atuação política em defesa da agricultura familiar camponesa. Em 1998, Adilson ajudou a implementar políticas públicas no município, como a experiência piloto do Pronaf Investimento e Custeio, habitação rural e o programa Luz Para Todos.
Entre as pautas defendidas, estão: a manutenção e ampliação do programa camponês, o estímulo ao programa de apoio ao uso de fitoterápicos na saúde (como PANCs e outras iniciativas vinculadas à legislação), a manutenção e ampliação da economia popular solidária e a articulação e execução dos programas sociais do governo federal por meio das organizações sociais.
“O desafio do mandato é fortalecer os movimentos sociais, principalmente o conceito da agricultura familiar camponesa. Além disso, queremos mudar a realidade da agricultura primária para um município agroindustrializado e, com isso, contribuir para melhorar os índices de desenvolvimento do município”, destacou o vereador.
Essa reportagem faz parte de uma série de matérias que contam a história e trajetória dos 13 vereadores de Canguçu. Para saber mais, acesse o site da Câmara Municipal.
Liziane Stoelben / Assessoria de Imprensa