Na última segunda-feira (16) a Câmara Municipal realizou audiência pública para tratar sobre os serviços de distribuição de energia elétrica no município, realizado pela empresa CEE Equatorial. A pauta vem sendo debatida e pela comunidade há algum tempo devido ao número de reclamações e problemas nos serviços de energia. Na ocasião estiveram presentes representantes da Equatorial bem como, funcionários com intuito de atentar-se às demandas da comunidade.
Ao longo da audiência autoridades presentes fizeram uso da palavra destacando que o município de Canguçu vem sofrendo há algum tempo com problemas na distribuição de energia elétrica e que isso afeta muito mais que o cotidiano da comunidade prejudicando a fonte de renda de muitos canguçuenses, tendo em vista aqueles que são produtores e tiveram perdas ou prejuízos com os problemas de energia.
O prefeito Municipal destacou que a Prefeitura apresentará ação civil pública contra Equatorial pelo mau atendimento. O presidente da casa Luciano Bertinetti destacou ainda que existem pessoas acamadas e com necessidades específicas que não podem ficar sem abastecimento de energia.
Além das autoridades da casa, estavam presentes ainda os Deputados Estaduais Zé Nunes (PT) e Marcus Vinícius (PP), o ex prefeito e assessor do Deputado Afonso Hamm, Cássio Mota, o representante da AGERGS Alvaro André de Souza e o representante da CEEE Equatorial Egon Vivian.