Logo - Câmara de vereadores de Canguçu Logo - Câmara de vereadores de Canguçu

Câmara Municipal realiza duas audiências no último dia 31 de julho

Publicado por Josimara Megiato em 11/08/2023 - 10:19
Câmara Municipal realiza duas audiências no último dia 31 de julho

AUDIÊNCIA PÚBLICA ERS 265

 

No último dia 31 de julho, a câmara municipal realizou audiência pública para debater sobre as condições da ERS 265 que liga o município de Canguçu ao Piratini. O proponente do debate foi o vereador da casa, Jardel Oliveira (PSB). Na ocasião foram levantadas questões como o projeto de asfalto da ERS bem como os reparos na região e as condições de trafegabilidade. 

 

No encontro, o prefeito em exercício Cledemir de Oliveira ressaltou que  o município não é legalmente habilitado para realizar a manutenção na estrada e que a mesma é de responsabilidade do estado, mas que o município segue cobrando do poder estadual melhorias na região e presta todo suporte necessário. Os vereadores da casa também manifestaram-se ressaltando a importância da representatividade de deputados estaduais que lutem pela região sul e abraçam pautas como a da ERS.. 

 

Além de autoridades locais, estavam presentes ainda representantes de deputados federais e estaduais bem como vereadores de Piratini, município também interessado e envolvido na pauta e ainda, demais autoridades locais. 



AUDIÊNCIA PÚBLICA CAUSA ANIMAL 

Logo em seguida, também no dia 31 de julho, foi realizada audiência pública para tratar acerca da causa animal no município. Foram debatidas questões relacionadas a animais errantes de canguçu, ao programa de castração e ainda da importância  de buscar soluções para estes animais de rua, visando o controle de zoonoses.  

O proponente da audiência, o vereador Leandro Gauguer Elerth (PMDB) ressaltou a importância do encontro para que possam ser discutidas soluções para uma causa que gera muitos debates na comunidade canguçuense. O mesmo ainda destacou a relevância da ONG Morena Flor pelos serviços realizados com os animais errantes de Canguçu. Em seguida, demais autoridades fizeram uso da palavra destacando a pauta da causa animal. 

 

O Presidente da Casa, vereador Luciano Bertinetti ressaltou sobre o programa municipal de castrações e a importância do mesmo. Além disso, representantes de associações como amigos de pelot e autoridades de municípios vizinhos que são identificados com a causa também estavam presentes e fizeram uso da palavra.