Na próxima quinta-feira (24), a Câmara estará promovendo um momento especial durante a sessão para chamar a atenção dos canguçuenses para o o prazo de cadastro biométrico para os eleitores.
O pedido foi feito pelo vereador Erroldisnei Borges (PT), e o Chefe do Cartório Eleitoral de Canguçu Paulo Luiz Molina Filho foi convidado para participar da Sessão e explicar as implicações com a perda do prazo.
De acordo com o cartório, o prazo para os eleitores de Canguçu cadastrarem sua biometria se encerra em Março de 2020 e, até o momento, apenas 56% da população procurou o Cartório Eleitoral para realizar a regularização.
O não comparecimento acarretará o cancelamento automático da inscrição. Com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.
“Pelos motivos citados, entendemos de suma importância a divulgação e mobilização de todos órgãos, para que essa informação chegue a cada cidadão, nesse intuito em que propomos a participação do Cartório Eleitoral em uma sessão da Câmara de Vereadores.” argumentou o vereador.