Na última semana de agosto, aconteceu a 42ª Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina.
Três canguçuenses serão homenageados pela Câmara de Vereadores de Canguçu, na próxima sessão solene, por sua participação na feira, e por representarem o município. A proposta de dedicar duas moções de louvor veio do vereador Ubiratan Rodrigues, do Progressistas.
Abel Dourado Neto e Anita Duarte Dourado receberão uma Moção pela participação no Freio de Ouro Jovem na Expointer 2019. O canguçuense Gilson Pires Moreira, proprietário da Sobrado Branco que foi o grande campeão com suas ovelhas crioulas na Expointer 2019, também receberá uma moção, como agradecimento por trazer mais um título para o Munícipio.
A EDIÇÃO DESTE ANO EM NÚMEROS
A feira reuniu as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindústria, as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Estado.
O balanço final dos resultados da Expointer 2018 revela que o volume de vendas superou a edição anterior. O total de negócios foi de R$ 2.300.360.769,81, valor 13% superior ao ano de 2017.