Logo - Câmara de Vereadores de Canguçu Logo - Câmara de Vereadores de Canguçu

VER. CLEDEMIR GONÇALVES (PSDB) USA A TRIBUNA DA CASA PARA REINVINDICAR IMEDIATAS PROVIDÊNCIAS A POLICIA CÍVIL, BRIGADA MILITAR, CONSELHO TUTELAR E A O GOVERNADOR DO ESTADO

Publicado em 14/03/2016 - 11:48
VER. CLEDEMIR GONÇALVES (PSDB) USA A TRIBUNA DA CASA PARA REINVINDICAR IMEDIATAS PROVIDÊNCIAS A POLICIA CÍVIL, BRIGADA MILITAR, CONSELHO TUTELAR E A O GOVERNADOR DO ESTADO

O Vereador Cledemir Gonçalves(PSDB), usou a Tribuna da Casa na Sessão Ordinária do dia 10/03, para registrar a sua indignação com relação a falta de segurança em nosso município que culminou com o assassinato em plena luz do dia de uma jovem canguçuense. Na oportunidade o Ver. falou a respeito das correspondências as quais esta encaminhando para a Policia Civil, Brigada Militar, Conselho Tutelar local, Governador do Estado, Secretaria Estadual de Segurança,Dep. Estadual Pedro Pereira e Prefeito Municipal, solicitando imediatas providências das referidas autoridades para que nossa população tenha mais segurança tanto na zona urbana quanto rural.
Abaixo cópias dos ofícios de autoria do Vereador e aprovados pela Casa;

O VEREADOR signatário, com assento nesta Casa Legislativa e no uso de suas atribuições legais, requer que, após o trâmite regimental seja encaminhada a CONSELHO TUTELAR DE CANGUÇU.

AO CONSELHO TUTELAR:

Ao cumprimentá-los cordialmente e respeitosamente. Venho através deste solicitar que seja feita operações principalmente em festas e nas ruas principais de nossa cidade para coibir os menores no consumo de bebidas alcoólicas e drogas e andarem sem responsáveis.

Justifica-se este pedido pelo fato de estarmos vivendo muitas vezes, principalmente no centro de Canguçu uma grande desordem, muitas vezes são menores envolvidos com brigas, drogas, prostituição...

Nossa cidade está clamando por mais segurança por isso reitero esse pedido e tenho a certeza que o trabalho será feito.

Certo da sua compreensão, manifestando-lhe o respeito e apreço desde já agradeço.

A POLICIA CIVIL E A BRIGADA MILITAR;

O VEREADOR signatário, com assento nesta Casa Legislativa e no uso de suas atribuições legais, requer que, após o trâmite regimental seja encaminhada a 5ª Cia do 4º BPM e Polícia Civil de Canguçu.

Ao cumprimentá-los cordialmente e respeitosamente. Venho através deste solicitar e indagar da possibilidade que se tenha maior Policiamento, principalmente nas ruas centrais e aos finais de semana em nossa cidade, e ainda que seja feito investidas mais enérgicas em bares e festas. Coibindo o uso e tráfico de drogas, e ainda a venda e consumo de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Justifica-se este pedido pelo fato de estarmos vivendo muitas vezes, principalmente no centro de Canguçu uma grande desordem e bagunça por parte de alguns vagabundos e meliantes que se aproveitam do uso do álcool e de drogas para muitas vezes justificar seus atos.

Sabemos que o efetivo de nossa corporação é muito reduzido, mas ao mesmo tempo somos sabedores do empenho e trabalho de nossa Polícia, dito isto acreditamos que a ordem pode ser mantida. Queremos ver o cidadão de bem protegido e os meliantes atrás das grades.

Certo da sua compreensão, manifestando-lhe o respeito e apreço desde já agradeço.

AO GOVERNADOR DO ESTADO, A SECRETARIA ESTADUAL DE SEGURANÇA, AO PREFEITO MUNICIPAL E AO DEP. ESTADULA PEDRO PEREIRA;

O VEREADOR signatário, com assento nesta Casa Legislativa e no uso de suas atribuições legais, requer que, após o trâmite regimental seja encaminhada ao GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, Ilmo Sr. JOSÉ IVO SARTORI e SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SR WANTUIR FRANCISCO BRASIL JACINI COM CÓPIA PARA O PREFEITO SR GERSON CARDOSO NUNES E DEPUTADO ESTADUAL SR PEDRO OSÓRIO PEREIRA.

                         Ao cumprimentá-los cordialmente e respeitosamente. Venho através deste solicitar que seja tomada o quanto antes Providências para que seja colocado em funcionamento as câmeras de Segurança em nosso Município.
                       Justifica-se este pedido pelo fato que este projeto teve um gasto de mais de um milhão de reais e encontra-se sem funcionar. Sendo que estes equipamentos são de extrema necessidade para auxiliar o policiamento e trazer principalmente mais segurança para nossa população que vive momentos de medo pelos fatos acontecido.  Espero juntamente com a comunidade uma resposta rápida por parte da Municipalidade e Estado, para colocar em funcionamento as câmeras de videomonitoramento. 
                                     Certo da sua compreensão, manifestando-lhe o respeito e apreço desde já agradeço.